Botucatu: Aulas presenciais na cidade seguem suspensas sem previsão de retorno

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

As aulas presenciais para os alunos da educação básica ( Ensino Fundamental I, II e EM) das escolas públicas e particulares, seguem suspensas por tempo indeterminado em Botucatu.

Nesta sexta-feira (9) o Governador João Dória (PSDB) autorizou o retorno das aulas presenciais em todo o estado a partir da próxima semana. Porém, ficou determinado que os Prefeitos têm autonomia para manter as aulas presenciais suspensas.

Em Botucatu não há previsão de retorno. Apenas a educação infantil está liberada para atividades presenciais. A Prefeitura de Botucatu não divulgou de forma oficial em seus canais de comunicação sobre o assunto, deixando muitos pais em dúvida sobre o retorno autorizado pelo estado.

Uma representante do Grupo Escolas Abertas solicitou uma posição via mensagem de whatsapp para o Prefeito Mario Pardini, que afimou que as aulas não retornam, mas não informou quais as razões para manter a cidade com essa restrição.

Pardini apenas disse que o número de baixas (mortes) e casos positivos não deixam o retorno ” como adequado no momento”.

No último mês, um decreto estadual tornou as aulas presenciais como serviço essencial em todas as fases do Plano SP.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes