18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Aulas presenciais na cidade seguem suspensas sem previsão de retorno

Anúncios

As aulas presenciais para os alunos da educação básica ( Ensino Fundamental I, II e EM) das escolas públicas e particulares, seguem suspensas por tempo indeterminado em Botucatu.

Nesta sexta-feira (9) o Governador João Dória (PSDB) autorizou o retorno das aulas presenciais em todo o estado a partir da próxima semana. Porém, ficou determinado que os Prefeitos têm autonomia para manter as aulas presenciais suspensas.

Anúncios

Em Botucatu não há previsão de retorno. Apenas a educação infantil está liberada para atividades presenciais. A Prefeitura de Botucatu não divulgou de forma oficial em seus canais de comunicação sobre o assunto, deixando muitos pais em dúvida sobre o retorno autorizado pelo estado.

Uma representante do Grupo Escolas Abertas solicitou uma posição via mensagem de whatsapp para o Prefeito Mario Pardini, que afimou que as aulas não retornam, mas não informou quais as razões para manter a cidade com essa restrição.

Anúncios

Pardini apenas disse que o número de baixas (mortes) e casos positivos não deixam o retorno ” como adequado no momento”.

No último mês, um decreto estadual tornou as aulas presenciais como serviço essencial em todas as fases do Plano SP.

Leia Notícias

Últimas

Categorias