17 de maio, 2025

Últimas:

Botucatu: Audiência Pública para discutir a proibição de fogos de artifício com barulho já tem data marcada

Anúncios

Responsável pelo Projeto de Lei que visa regularizar a soltura de fogos de artifício em Botucatu, proibindo aqueles com estampido, como rojões e morteiros, o vereador Izaias Colino (PSDB), presidente da Câmara Municipal, já marcou a data da Audiência Pública para debater a sua proposta e ouvir a população: dia 16 de março (quinta-feira), às 19 horas.

De acordo com Izaias Colino, o projeto só será colocado em pauta para votação após esse debate com a população. Ele convoca todas pessoas a participar da Audiência Pública, sejam elas favoráveis ou contrárias a proposta, para que possam apresentar seus argumentos. “É hora de Botucatu entrar nessa discussão e entender se a cidade quer os fogos com barulho ou não. Eu me comprometi a fazer uma audiência pública sobre o tema. Como presidente da Câmara, só vou colocar em pauta para votação essa questão, depois que discutirmos e entendermos o que Botucatu quer. O mais importante, além da adoção da medida, é que a discussão seja ampla e que a Câmara Municipal cumpra o seu papel, que é receber o povo em suas dependências e ouvir a voz da sociedade”, disse.

Anúncios

O presidente da Câmara destaca que outras cidades, como Santos e Campinas, por exemplo, adotaram tal proibição e aponta que os fogos de artifício com barulhos prejudicam os idosos, enfermos, crianças e também aos animais.

A Audiência Pública ocorrerá no dia 16 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal de Botucatu.

Anúncios

 

LEIA MAIS: Botucatu: Vereador Izaias Colino apresenta Projeto para proibir fogos de artifício com barulho; ele realizará uma Audiência Pública

 

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Guarujá-SP e confirmado na DIG de Botucatu A Guarda Civil Municipal...

Categorias