16 de outubro, 2025

Últimas:

Botucatu: Atrasos nos repasses de obras federais preocupam Pardini

Anúncios

 O Prefeito Mário Pardi­ni está preocupado com a possibilidade de algu­mas obras executadas na Cidade paralisarem por falta de pagamentos para as empreiteiras. Esse pro­blema não é novo e vem desde a transição do Go­verno de Michel Temer para Jair Bolsonaro.

No final de setembro, Pardini esteve em Brasília e obteve no Ministério da Infraestrutura garantias de que até o final do mês de outubro a União iria quitar as dívidas em Bo­tucatu. Além das obras de drenagem e habitação, também existem recursos de pagamentos de obras em escolas e unidades de saúde projetadas. “Estou muito preocupado. O mi­nistro garantiu que faria o pagamento das medições até o final de outubro. Já temos pelo menos 3 medi­ções do Parque Linear do Lavapés sem o pagamen­to, em torno de um milhão e oitocentos mil reais, e do Piscinão, algo em tor­no de setecentos mil re­ais. Só nessas duas obras são mais de dois milhões e meio de atraso”, informou. “Já encaminhamos ao de­putado Samuel Moreira, que vem acompanhando de perto essa questão, pe­didos para que interceda quanto a liberação de re­cursos. Confiamos no Mi­nistro que deu a palavra, mas não podemos correr o risco de ver obras para­lisadas e implantação de serviços interrompidos”.

Anúncios

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Lançamento do projeto oferecido para alunos da escola Gonçalves Dias, no Rio de Janeiro, tem racismo como tema central, debatido...

Categorias