23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: atendente do PS infantil registra BO contra vereador e acusa agressão verbal; Abelardo nega acusações

Anúncios

A recepcionista Keila, de 37 anos, do Pronto Socorro Infantil de Botucatu, registrou um Boletim de Ocorrência no Plantão Policial contra o vereador Abelardo, na noite desta terça-feira, 25.

De acordo com informações passadas por ela ao Leia Notícias, o vereador Abelardo foi chamado ao PS Infantil por populares que estariam reclamando da demora no atendimento. Keila relatou que Abelardo se apresentou como vereador e iniciou diversos questionamentos.

Anúncios

A vítima disse que ele teria ficado nervoso e durante a discussão derrubado, em um golpe com o braço, o monitor do computador do PS Infantil no balcão e derrubado o celular dela, que estava no balcão, no chão.

Segundo informações, o vereador ainda teria apontado o dedo para o rosto da mulher e feito ameaças caso ela tomasse alguma atitude.

Anúncios

Bastante nervosa, Keila foi levada pela GCM para registrar um Boletim de Ocorrência contra o vereador Abelardo. O delegado do Plantão Policial, Dr. Geraldo Franco Pires, registrou como Difamação e Dano ao Patrimônio Público tentado, uma vez que o monitor que o vereador derrubou não teria quebrado.

No Boletim de Ocorrência, Keila narra que o vereador entrou de forma arrogante no PS e “inflamava” os pais presentes, dizendo que o que ocorria no local era uma irresponsabilidade. A vítima ainda disse que foi ofendida por Abelardo. No BO ela diz que ele disse: “Você é incompetente, sem educação e grossa” e que ele sempre estaria se denominando como autoridade no município.

Ainda no BO, Keila relata que Abelardo foi mais de uma vez agressivo com ela, gritando ofensas, na frente de crianças que estavam no local. A mulher, que tem problemas de dicção, em função de uma doença na infância (meningite), disse que se sentiu humilhada com o ocorrido e levou o segurança no PS Infantil como testemunha.

Após a confusão, o vereador Abelardo se reuniu com o diretor da unidade de saúde e com o secretário municipal de Saúde. No BO, o delegado coloca que o vereador teria sido orientado a comparecer no Plantão, fato que até o início da madrugada desta quarta-feira, 26, não teria ocorrido. O delegado afirma, também, que a conduta de Abelardo pode ter sido gravada pelo sistema de captação de imagens do local e isso será averiguado.

 

O outro lado

O Leia Notícias entrou em contato com o vereador Abelardo, que negou todas as acusações. Ele disse que foi realmente acionado por populares, mas em todo momento manteve a educação com a mulher. Abelardo disse que pediu várias respostas sobre o número de médicos atendentes no local, mas sempre teria sido respondido de uma maneira grossa. “Ela nem olhava para mim para responder”.

Sobre o monitor ele diz que foi um acidente. “Como eu falo muito usando as mãos, acertei o monitor, sem querer, e ele apenas tombou. Eu logo levantei, porque foi sem querer. Não teve nenhum tipo de agressão. Ela que foi sem educação comigo primeiro”.

Questionado se iria ao Plantão Policial, Abelardo disse que irá nesta quarta-feira. “Posso até ir lá. Estou bem tranquilo. Tenho oito testemunhas, peguei nome completo de todos e documento”, finalizou.

O vereador afirmou que faz questão de receber e divulgar as imagens de segurança do local, para comprovar que não houve nenhum tipo de agressão.

 

Leia Notícias

Últimas

O vice-presidente de vendas da ExaGrid para EMEA e APAC foi nomeado chefe de canal regional

23/04/2024

Andy Walsky é reconhecido na lista inaugural de chefes de canal da CRN UK para EMEA...

Categorias