03 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Assistência Social inaugura o Centro POP VIDA nesta quarta-feira, 2

Anúncios

Na tarde desta quarta-feira (02), a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o Centro de Referência Especializado para População de Rua – Centro POP VIDA (Valorização, Inclusão, Dignidade, Acolhimento), o mais novo equipamento dos serviços da Assistência Social no município.

Participaram da inauguração o Prefeito Fábio Leite, a primeira-dama Marcella Leite, a vereadora Érika da Liga do Bem representando a Câmara Municipal, a secretária municipal de assistência social Rosemary Pinton, além de outras autoridades e equipes que atuam no acolhimento da população em situação de vulnerabilidade.

Anúncios

O Centro POP fornece o atendimento especializado à população em situação de rua durante o dia, sendo uma unidade de referência estratégica no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o trabalho social com essas pessoas, contribuindo para a saída delas das ruas e de seus novos projetos de vida.

“A inauguração do Centro POP é a concretização de um sonho da nossa equipe. O de oferecer para a população em situação de vulnerabilidade um serviço de qualidade e que complemente os demais serviços da Assistência. Dar amor, carinho e cuidado pra quem mais precisa é o que vamos seguir fazendo”, celebra Rosemary Pinton, secretária de assistência social.

Anúncios

Novo equipamento fica na Vila Jahu e complementa os serviços da Assistência Social em Botucatu para atendimento de pessoas em situação de rua (Foto: Divulgação)

Os principais objetivos do Centro POP são:

. Contribuir para a construção de novos projetos de vida, respeitando as escolhas dos usuários e as especificidades do atendimento;

. Contribuir para resgatar e preservar a integridade e a autonomia da população em situação de rua;

. Promover ações para a reinserção familiar e/ou comunitária;

. Redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência;

. Redução de danos provocados por situações violadoras de direitos;

. Acesso à alimentação, espaço para higiene pessoal e guarda de pertences;

. Encaminhamento para outras políticas públicas, quando for o caso;

. Regularização de documentos pessoais.

“Sou muito grato às equipes de todas as secretarias que nos ajudaram a entregar esse importante projeto para Botucatu. Que toda a população em situação de vulnerabilidade sinta-se muito bem acolhida e abraçada pelas nossas equipes, como seres humanos, como cidadãos, como botucatuenses”, destacou o Prefeito Fábio Leite.

Ao ver alguém em situação de rua, a população pode contribuir acionando a Guarda Civil Municipal pelo 153 ou a Assistência Social pelo telefone (14) 3811-1468, para que as equipes possam iniciar o acolhimento dos que mais precisam!

Fonte: PMB

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Agente ambiental de 57 anos foi atingido por linha cortante na Cohab 1; uso de cerol e linha chilena...

Categorias