07 de outubro, 2025

Últimas:

Botucatu: Assassino de Aline é condenado a 20 anos de prisão. Defesa irá recorrer

Anúncios

Davi Tobias de Oliveira, de 32 anos, foi condenado nesta quinta-feira, 24, a 20 anos e 10 meses de reclusão pelo assassinato de Aline Aparecida da Silva, que tinha 28 anos, em julgamento realizado no Tribunal do Júri. A defesa irá recorrer.

Segundo a sentença, Davi Tobias de Oliveira, de 33 anos, foi condenado por homicídio qualificado. Entre as qualificadoras estão a adoção de meio cruel, uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, e por feminicídio, também qualificado por ter sido cometido na presença de filho da vítima.

Anúncios

Segundo a denúncia, o condenado usou uma abraçadeira de plástico, popularmente conhecida como enforca-gato, para estrangular Aline Aparecida da Silva.

O julgamento começou às 9h e só puderam acompanhar a sessão as partes do processo e testemunhas. Logo no início, o júri foi sorteado, com quatro mulheres e três homens. Depois, quatro testemunhas da acusação e cinco da defesa foram ouvidas.

Anúncios

O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2019 na casa onde o casal morava com os filhos, na Vila Mariana. Davi fugiu depois do crime, mas foi preso logo depois e confessou o assassinato à polícia.

Suspeito usou uma abraçadeira, semelhante a essa da foto, para estrangular a vítima em Botucatu — Foto: Mariana Bonora/ G1
Abraçadeira plástica conhecida como ‘enforca-gato’ (Foto: Arquivo pessoal)

O marido disse que matou Aline após uma discussão motivada por ciúmes. Ele foi preso preventivamente na cadeia de Itatinga, para onde retornou após o julgamento.

Aline trabalhava em um supermercado e na época do crime uma amiga disse, em entrevista, que o casal não aparentava ter problemas e que a jovem tinha até feito uma tatuagem em homenagem ao marido dias antes do crime.


Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Mandado de busca foi cumprido por equipes da DIG, GOE, GIAR e com apoio da ROMU da GCM. Uma...

Categorias