19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Artistas locais abrem festa de aniversário de Botucatu, nesta quinta (13)

Anúncios

Os shows em comemoração ao aniversário de 162 anos de Botucatu têm início nesta quinta-feira (13), com estrutura montada no Centro Histórico da Cidade. As apresentações do primeiro dia de festa ficam por conta de artistas locais, com início previsto a partir das 19 horas. São eles: Jullyana Ramalho, ABR3, Coyotes Revival, Bluestation e Moreiras da Silva.

A primeira a subir ao palco é Jullyana Ramalho. A capixaba de Vitória (ES), radicada em Botucatu há mais de sete anos, ganhou visibilidade nacional no cenário do axé music em 2006, após se tornar vocalista da Banda Mel. A partir do segundo semestre de 2009 lançou carreira solo. Em seu repertorio, além do axé, mescla outros ritmos brasileiros como sertanejo, pop, reggae e todos as músicas que estão nas paradas de sucesso.

Anúncios

Na sequência é a vez da banda de pop-rock ABR3, formada por Pedro Langona(vocalista), André Nascimento(baterista) e Rafael Basso(baixo). Estão juntos desde 2004 e já dividiram palco com artistas como Tony Garrido, Wilson Sideral, Maurício Manieri, entre outros. Lançaram dois CDs, além de um CD/DVD gravado em dezembro de 2011 em Botucatu, executando grandes sucessos da música nacional e internacional, além das músicas próprias da banda.

Anúncios

A terceira banda de Botucatu a se apresentar no Largo da Catedral é a Coyote Revival. Formado há dois anos pelos músicos Cassiano Victória (guitarra/vocal), Marcelo Pessoa (baixo/vocal), Bruno Sleiman (guitarra) e Nei Silva (bateria), o grupo busca reviver os grandes clássicos do rock-and-roll. Na set-list não faltam sucessos de Chuck Berry, The Beatles, Rolling Stones, Pink Floid, Nirvana e muito mais.

Na mesma noite o público terá a oportunidade de acompanhar a pegada pop, com influência do Soul e Blues, da banda Bluestation, formada por Isabella Machado (Vocal), Laura do Amaral (Vocal), Fábio Miyamoto (Bateria), Gustavo Tija (baixo), Rafael Bissacot (Guitarra) e Artur Lyra (Percussão). Fazem parte do repertório sucessos de Maroon 5, Amy Winehouse, Bruno Mars, entre outros artistas. Com apenas 1 ano de existência, a Bluestation tem grande influência na internet. Em sua fanpage no Facebook contabiliza mais de 15 mil curtidas de fãs de Botucatu e região.

Fecha a primeira noite de festa de aniversário de Botucatu o grupo de samba Moreiras da Silva. Ele é formado por duas duplas de irmãos: André e Juan Moreira (percussão/voz e pandeiro/voz), Arnaldo e Saulo Silva (violão/voz e cuíca/voz). Amigos do tempo de escola foram unidos também pela música há mais de 5 anos, se apresentando em diversas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. Em 2017 iniciou um novo projeto, o “Irmãos de Samba”, show cênico, onde mistura a linguagem teatral, poesias e histórias. No decorrer do espetáculo, caminham por sambas inéditos, alguns de autoria própria, e de compositores consagrados como Cartola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila, entre outros.

Programação completa

Os shows continuam no sábado (15), a partir das 22 horas, com o grupo gospel Preto no Branco. No domingo (16), a partir das 21 horas, fecha a festa a dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.

Além dos shows, a Prefeitura de Botucatu montou no Centro Histórico uma estrutura com Praça de Alimentação (Tenda Solidária), sanitários, espaço com brinquedos infantis, artesanato e culinária da cuesta. Vale lembrar que nos dias de festa o trânsito no Largo da Catedral sofre interdições.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

19/04/2024

Anúncios O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre...

Categorias