Botucatu: Após troca de postes, cabos ficam soltos na região central da cidade

Quem passou pela região central de Botucatu, na Rua General Telles, nos quarteirões que antecedem o Cemitério Portal das Cruzes, encontrou postes novos, mas muita fiação solta pela via publica, nos últimos dias.

De acordo com os moradores que residem próximo do cruzamento com a Rua Emilio Cani, próximo da igreja Santa Terezinha, a CPFL fez a troca dos postes e deixou muitos cabos soltos, no sábado 26 de março.

Pela manhã desta segunda-feira, munícipes também relataram que o cabeamento continua solto na lateral do cemitério.

Nota da CPFL:

A CPFL Paulista esclarece que os cabos mencionados são de propriedade e responsabilidade de empresas de telecomunicações (internet, tv a cabo e telefonia). A regularização dos cabos e fios de telecomunicação, conforme normas técnicas e regulamentares, é de responsabilidade da empresa ocupante. A distribuidora enviará uma equipe para avaliar os locais citados e fará a correção caso os cabos apresentem riscos à segurança, em caráter emergencial. Caso não seja constatado risco de segurança, as empresas cadastradas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura na região serão comunicadas para que façam as adequações.
 
A CPFL destaca que tem comunicado sistematicamente as companhias de telefonia, tv a cabo e internet de irregularidades de seus cabos de comunicação e irá reforçar as responsáveis para que o trabalho seja realizado com urgência.
 
Vale ressaltar que a população não deve se aproximar dos cabos soltos de energia ou telecomunicação. Caso se depare com fiação caída ou baixa, isole o local e acione o serviço emergencial da empresa pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita) ou pelo aplicativo “CPFL Energia”.

Leia Notícias