19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Após troca de postes, cabos ficam soltos na região central da cidade

Anúncios

Quem passou pela região central de Botucatu, na Rua General Telles, nos quarteirões que antecedem o Cemitério Portal das Cruzes, encontrou postes novos, mas muita fiação solta pela via publica, nos últimos dias.

De acordo com os moradores que residem próximo do cruzamento com a Rua Emilio Cani, próximo da igreja Santa Terezinha, a CPFL fez a troca dos postes e deixou muitos cabos soltos, no sábado 26 de março.

Anúncios

Pela manhã desta segunda-feira, munícipes também relataram que o cabeamento continua solto na lateral do cemitério.

Nota da CPFL:

Anúncios

A CPFL Paulista esclarece que os cabos mencionados são de propriedade e responsabilidade de empresas de telecomunicações (internet, tv a cabo e telefonia). A regularização dos cabos e fios de telecomunicação, conforme normas técnicas e regulamentares, é de responsabilidade da empresa ocupante. A distribuidora enviará uma equipe para avaliar os locais citados e fará a correção caso os cabos apresentem riscos à segurança, em caráter emergencial. Caso não seja constatado risco de segurança, as empresas cadastradas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura na região serão comunicadas para que façam as adequações.
 
A CPFL destaca que tem comunicado sistematicamente as companhias de telefonia, tv a cabo e internet de irregularidades de seus cabos de comunicação e irá reforçar as responsáveis para que o trabalho seja realizado com urgência.
 
Vale ressaltar que a população não deve se aproximar dos cabos soltos de energia ou telecomunicação. Caso se depare com fiação caída ou baixa, isole o local e acione o serviço emergencial da empresa pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita) ou pelo aplicativo “CPFL Energia”.

Leia Notícias

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias