20 de janeiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Após tamanduás, cachorro-do-mato é atropelado na Gastão Dal Farra; Moradores reclamam da Sabesp

Anúncios

Um cachorro-do-mato fêmea (Cerdocyon thous) foi atropelada na noite desta segunda-feira (5), na Rodovia Gastão Dal Farra, em Botucatu. O local é o mesmo onde pelo menos 3 tamanduás-bandeira foram atropelados no último mês.

Ferida, o animal que está prenha, foi resgatada por moradores com vida e encaminhado ao Cempas, da Unesp de Botucatu.

Anúncios

De acordo com o grupo de moradores dos bairros Demétria, Laguna e outros grupos da região da obra da represa do Rio Pardo, o desmatamento e a movimentação na região tem causado a evasão dos animais que correm para a estrada e acabam mortos.

Com o inicio das obras da represa e a morte dos animais, os moradores fundaram uma comissão para reivindicar mais cuidados com a questão ambiental. Eles iniciaram com um abaixo-assinado pedindo uma fiscalização mais eficiente na preservação do ecossistema local.
Eles relatam também que o descaso é tanto que a Sabesp cancela as reuniões marcadas e não cumprem as exigências ambientais do projeto.

Anúncios

O grupo com mais de 50 pessoas tenta conversar com os responsáveis da obra, pois alegam que estão sendo diretamente impactados. Sem respostas, o moradores temem pelo avanço das obras e maiores danos ambientais.

Sem apoio local, eles afirmam que irão recorrer ao Ministério Público do estado de SP.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Sócio do escritório Licks Attorneys, Arslanian foi embaixador no Mercosul e chefe negociador do Brasil para acordos comerciais...

Categorias