Anúncios
Equipe GPA 2 utilizou Dispositivo Elétrico Incapacitante para conter agressor em surto
Na noite de sexta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da equipe GPA 2, prendeu em flagrante um homem de 53 anos pelos crimes de ameaça, resistência e dano, no bairro Jardim Continental.
Anúncios
A GCM foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar possível descumprimento de medida protetiva. No local, a mulher relatou que havia solicitado medida protetiva em 2017 contra o companheiro, mas explicou que o casal havia reatado o relacionamento há cerca de oito meses.
Segundo ela, o homem realizava tratamento no CAPS e, após ingerir bebida alcoólica associada à medicação, teria apresentado um surto, gerando desentendimento entre ambos. Orientado pelos agentes, ele deixou a residência naquele momento.
Anúncios
Pouco tempo depois, o homem retornou ao local alterado, passou a proferir ofensas e ameaças contra os guardas e simulou estar armado com uma faca, investindo contra a equipe.
Diante da agressividade, foi necessário o uso do Dispositivo Elétrico Incapacitante (DEI) para a contenção. Em seguida, o indivíduo foi algemado para evitar fuga e preservar a segurança dos agentes e dele próprio.
O Samu foi acionado e encaminhou o homem ao Pronto-Socorro Adulto para avaliação médica. Após o atendimento, ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.