Anúncios
Solidariedade gera solidariedade. Foi assim que o Grupo Mochileiros reagiu após se sensibilizar com a vítima do acidente na cachoeira Pavuna, na tarde do domingo (3), em Botucatu.
O empresário Luiz Rogério Peres, 43 anos, retirava resíduos de lixo deixados por frequentadores do local, quando escorregou e bateu fortemente parte da costela nas rochas. Foi o professor de Geografia, Geopolítica e Geologia, Elis Pinto Júnior, quem prestou os primeiros socorros para Peres.
Anúncios
O professor estava com mais nove amigos e acionou o Corpo de Bombeiros. Ele também conduziu o resgate pela trilha de difícil acesso até o local do acidente, na primeira queda da cachoeira.

Após o regaste, feito pelo Helicóptero do Águia da Polícia Militar de Sorocaba, Elis e os amigos foram solidários e carregaram o saco de lixo até a entrada da Cachoeira, dando continuidade ao trabalho voluntário de Peres.
Anúncios
Em seguida, Elis tirou uma foto da “missão cumprida” e encaminhou para a esposa da vítima, que estava recebendo atendimento médico no Hospital das Clínicas em Botucatu.
Leia Notícias