05 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Após queda de homem que recolhia lixo de Cachoeira, Grupo Mochileiros presta socorro, termina o serviço e retira sujeira

Anúncios

Solidariedade gera solidariedade. Foi assim que o Grupo Mochileiros reagiu após se sensibilizar com a vítima do acidente na cachoeira Pavuna, na tarde do domingo (3), em Botucatu.

O empresário Luiz Rogério Peres, 43 anos, retirava resíduos de lixo deixados por frequentadores do local, quando escorregou e bateu fortemente parte da costela nas rochas. Foi o professor de Geografia, Geopolítica e Geologia, Elis Pinto Júnior, quem prestou os primeiros socorros para Peres.

Anúncios

O professor estava com mais nove amigos e acionou o Corpo de Bombeiros. Ele também conduziu o resgate pela trilha de difícil acesso até o local do acidente, na primeira queda da cachoeira.

Foto: Elis Pinto Jr.

Após o regaste, feito pelo Helicóptero do Águia da Polícia Militar de Sorocaba, Elis e os amigos foram solidários e carregaram o saco de lixo até a entrada da Cachoeira, dando continuidade ao trabalho voluntário de Peres.

Anúncios

Em seguida, Elis tirou uma foto da “missão cumprida” e encaminhou para a esposa da vítima, que estava recebendo atendimento médico no Hospital das Clínicas em Botucatu.

Leia Notícias 

 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias