Anúncios
Já estão soltos os dois homens que foram presos em Botucatu, na manhã de hoje 17, durante a Operação “Luz na Infância 2”, que mobilizou mais de 2.500 policiais em 24 estados e no DF, atrás de pessoas que possuem conteúdos de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Eles pagaram fiança e responderão pelo crime de pedofilia em liberdade.
Elói Aparecido Pereira, de 68 anos, divorciado, aposentado da Unesp, morador da Vila Jaú, e o biomédico Danilo Flávio Moraes Riboli, de 30 anos, solteiro, morador da Vila Mariana, foram soltos após pagamento de fiança e responderão pelo crime de pedofilia em liberdade.
Anúncios
De acordo com a Polícia, Elói Pereira pagou o valor de R$ 10 mil. Danilo Riboli precisou desembolsar apenas R$ 1 mil para ser solto. “Eles foram presos em flagrante por armazenar pornografia infantil em computadores, tablets e pendrives. Mas como se trata de um crime afiançável, eles pagaram o valor arbitrado e foram soltos, mas vão responder pelo crime, mesmo em liberdade”, explicou o Delegado Celso Olindo.
Os computadores e aparelhos celulares dos dois presos foram apreendidos para que a Polícia Civil possa prosseguir com a investigação.
Anúncios
Segundo o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, foram cumpridos 579 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em 24 estados. Em todo o País, cerca de 200 pessoas foram presas.
Fonte: Leia Notícias