Botucatu: Após noite de silêncio, botucatuenses tentam retomar a rotina

A cidade de Botucatu amanheceu silenciosa nesta sexta-feira (31). Vinte quatro horas após uma noite de muito pânico e medo, os moradores tentam voltar a rotina.

A madrugada desta sexta foi de silêncio e muita tensão. Ainda pela noite de quinta, as diligências a fim de buscar os envolvidos no ataque seguiram pela cidade, com 70 viaturas e mais de 200 policiais. 

Nenhum novo ataque foi registrado e a Policia não revela quantos criminosos foram encontrados. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, a divulgação antecipada do resultado da operação pode fornecer informações importantes para a quadrilha e atrapalhar a investigação e identificação de criminosos.

Foram acionados sete batalhões de área, policiais do Comando de Operações Especiais, duas unidades do Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia), considerada como a “Rota do Interior”, além da própria Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), que é a tropa mais letal da polícia paulista, e do comando aéreo.

Ao todo, no primeiro dia, sete fuzis calibre 762 e calibre .50, uma metralhadora 9 mm foram apreendidos pela polícia. Um malote de dinheiro que teria sido levado de uma agência do Banco do Brasil também foi recuperado. O grupo que atacou as agências bancárias estava bem equipado e preparado, segundo os policiais.

Também foram localizados e apreendidos sete veículos, dois coletes à prova de bala e um rádio comunicador. Os policiais ainda recolheram 17 artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas.

Leia Notícias com R7

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 65 milhões

21/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.483 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (21) no Espaço...

Categorias