18 de janeiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Após denúncia, homem é preso pela GCM por agredir ex-companheira na Vila Real

Anúncios

Na noite da quinta (16), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, prendeu um homem em flagrante por violência doméstica na região da Vila Real, em Botucatu. A ação foi desencadeada após uma denúncia de desentendimento com agressão física.

Segundo relatos da vítima, o ex-companheiro teria a agredido com um golpe conhecido como “mata-leão”. Um vizinho, testemunha do incidente, interveio e desferiu golpes contra o agressor em defesa da mulher. A vítima também revelou que vinha sendo alvo de ameaças constantes por parte do ex-companheiro, incluindo a promessa de divulgação de fotos íntimas dela nas redes sociais.

Anúncios

Por outro lado, o indiciado apresentou uma versão conflitante, afirmando que a vítima o teria procurado na academia onde ele praticava exercícios, momento em que, segundo ele, ela teria iniciado as agressões utilizando um cabo de transmissão de energia veicular.

Diante das informações, todas as partes foram encaminhadas ao Pronto Socorro Adulto de Botucatu para atendimento médico e realização de laudos de corpo de delito. Em seguida, foram conduzidas ao Plantão Policial para registro do caso.

Anúncios

Após ouvir as declarações das partes envolvidas, a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante do indiciado pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), lesão corporal (art. 129 do Código Penal) e injúria (art. 140 do Código Penal), com agravamento conforme os dispositivos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). O homem foi encaminhado à disposição da Justiça.

O caso reforça a importância das denúncias e da atuação integrada das forças de segurança para combater a violência doméstica. Se você ou alguém que conhece estiver em situação de risco, denuncie.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida em um acidente na manhã deste sábado (18), na rodovia Otávio...

Categorias