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Pouco tempo após a publicação da denúncia dos moradores da Cohab do Sesi sobre problemas com o fornecimento de energia elétrica, em Botucatu, a Companhia restabeleceu o serviço na região, na sexta-feira (8).
De acordo com os moradores, uma sobrecarga na rede elétrica causou a perda de diversos utensílios domésticos e aparelhos eletrônicos.
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A situação durou mais de 12 horas e os clientes também relataram que os protocolos eram encerrados sem que o problema fosse resolvido.
Em nota a CPFL informou que “após forte chuva que atingiu Botucatu na noite de ontem (07) e nesta madrugada com queda de árvores na rede elétrica, registrou interrupção no fornecimento de energia para parte dos clientes da cidade. A empresa reforçou as equipes de campo e segue trabalhando para o restabelecimento com a maior agilidade possível. É muito importante que os clientes que ainda estão sem energia informem a CPFL priorizando os canais digitais como WhatsApp (19) 3795-1705, site www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia e SMS 27351.“
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Os moradores que tiveram prejuízos devem entrar em contato por meio de seus canais de atendimento digital (www.cpfl.com.br e o app para smartphone “CPFL Energia”) e solicitem o ressarcimento seguindo os procedimentos padrão. A distribuidora esclarece que os pedidos podem ser solicitados até 90 dias depois da ocorrência que teria danificado o aparelho. O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo do aparelho.
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