Anúncios
O Prefeito de Botucatu Mário Pardini (PSDB) indicou o advogado e Secretário Adjunto Marcelo Emílio como novo Secretário de Segurança, substituindo Adjair de Campos. O convite foi feito oficialmente no final de janeiro. “O Prefeito me consultou oficialmente sobre o interesse em ocupar o cargo de Secretário de Segurança e Direitos Humanos. Pensei sobre o assunto e decidi encarar o desafio”, informou o novo indicado para assumir o cargo que estava vago desde o final de dezembro.
Embora tenha revelado que não iria promover mudanças no comando da corporação, no dia seguinte à nomeação, Marcelo Emilio recebeu o pedido de afastamento do cargo de Sérgio Luiz Bavia e Weber Pimentel, comandante e subcomandante da GCM.
Anúncios
Tanto Bavia como Pimentel justificaram que o afastamento era em caráter pessoal e não por resistência ao nome. O comandante Bavia, até o encerramento desta edição, não se manifestou sobre o afastamento.
O subcomandante Pimentel divulgou uma nota anunciando que está há 12 anos na GCM, sendo o primeiro inspetor, e depois ter ficado no subcomando por cinco anos, e justificou o afastamento do comando da seguinte forma: “Por livre escolha optei por retornar às minhas funções de Guarda Civil Municipal 5ª Classe, junto às fileiras da GCM.”.
Anúncios
Pimentel se colocou à disposição do novo Secretário e Prefeito, “mas não com poder de decisão junto às ações operacionais da GCM, tão somente nas ocorrências e missões que a mim forem atribuídas”. Finalizando, o ex-subcomandante desejou “sucesso aos novos comandantes da Guarda”, que ainda não foram nomeados.
O Prefeito Mário Pardini, em entrevista, agradeceu ao empenho do comando da GCM e destacou que é normal esse tipo de posicionamento para facilitar o trabalho do novo Secretário, que deverá assumir o cargo oficialmente na próxima semana e nomear as pessoas de sua confiança. Pardini afirmou que tanto Bavia, como Pimentel, foram fiéis ao Governo e elogiou a postura do comando que se retira.
Não foi revelado quem serão os novos indicados para o comando da GCM.
Fonte: Jornal Leia Notícias