Anúncios
Pesquisa de um grupo de pesquisadores independentes liderados pelo professor Júlio Croda, vinculado da Universidade de São Paulo (USP), mostrou que o isolamento social em Botucatu chegou a 46%.
O monitoramento ocorreu a partir dos sinais de telefones celulares durante o período de quarentena proposto para evitar o contágio de Covid-19, doença respiratória aguda provocada por coronavírus.
Anúncios
A metodologia analisou se os equipamentos têm alto ou pouco movimento ao longo do dia. Na capital paulista, epicentro da doença no país, este percentual era de 59%.
“É consenso entre pesquisadores e técnicos da Secretaria de Saúde do Estado que a menor adesão do interior ao isolamento reflete uma falsa sensação de segurança. No entanto, em todo o estado, internações por doença respiratória grave cresceram 5 vezes em relação ao mesmo período de 2019”, salientou o prefeito Mário Pardini, em postagem na sua página oficial.
Anúncios
O vírus em Botucatu
De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, até a manhã desta sexta-feira, 03, em Botucatu, foram realizados 43 testes. No Hospital das Clínicas são 7 casos positivos, sendo 5 de Botucatu e 2 da região. No Hospital da Unimed são 2 casos positivos, os dois de pacientes de Botucatu.
No total, são 9 casos positivos internados em Botucatu: 7 no Hospital das Clínicas e 2 no Hospital da Unimed.
Flávio Fogueral