14 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Operação Policial prende homem por maus-tratos contra animais domésticos

Anúncios

Uma operação policial realizada por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Departamento de Proteção Animal (DEPA) abriu uma investigação sobre uma denúncia anônima de maus tratos com animais domésticos em um imóvel localizado no Jardim Bons Ares, na cidade de Botucatu (SP).

Na diligência que ocorreu nesta sexta-feira (6), a equipe contou com assistência de uma médica veterinária do Departamento de Proteção Animal de Botucatu, que realizou as avaliações das condições dos animais. As autoridades confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando quatro animais domésticos em condições precárias de saúde e higiene.

Anúncios

Os quatro animais, dois cães e dois gatos (SRD), estavam em estado crítico de saúde, sofrendo de desidratação grave e infestação por ectoparasitas. Diante das condições, os policiais agiram prontamente para garantir o resgate e o cuidado adequado aos animais.

Além disso, durante a operação, o tutor responsável pelos animais foi identificado. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Botucatu e, após análise dos fatos pela autoridade policial, teve sua prisão em flagrante decretada.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias