05 de fevereiro, 2025

Últimas:

Botucatu anunciará novo cadastramento para sorteio de moradias populares

Anúncios

 

Em aproximadamente três meses, a Secretaria Municipal de Habitação vai anunciar um novo ca­dastramento para sorteio de apartamentos e resi­dências que estão sendo construídas em Botuca­tu pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Mi­nistério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Anúncios

A confirmação de que haverá a necessidade de novo cadastro foi feita pelo Prefeito Mário Par­dini e pelo Secretário José Carlos Broto, durante uma coletiva nas obras da escola de tempo integral, no Bairro Maria Luiza.

“Os cadastros existen­tes não valerão. Faremos tudo novamente por uma série de razões, como mudanças, falecimentos de pessoas que já tinham cadastros e também devi­do às novas exigências do programa habitacional”, revelou José Carlos Bro­to.

Anúncios

O Secretário afirmou que em dois meses será feita uma ampla divulga­ção para quem tem cadas­tro e para quem estiver in­teressado nas habitações que estão em construção. “Quem tem cadastro não vai ficar de fora, mas terá de se cadastrar novamen­te. Faremos isso de forma organizada, sem neces­sidade de desespero por parte dos interessados nas habitações. Daremos ampla divulgação e fare­mos a convocação de for­ma organizada, para que não haja desconforto no atendimento”, explicou Broto.

O prazo, a ser anuncia­do em aproximadamen­te três meses, para novo cadastramento deve-se a necessidade de ajustes nas regras da Caixa Eco­nômica Federal e o desejo da Prefeitura em revalidar os interessados existen­tes atualmente nos cadas­tros, dentro das novas re­gras. Ele adiantou que as pessoas já contempladas com habitação e financia­mento na CEF não pode­rão participar do processo da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida.

“Os interessados po­dem ficar tranquilos, pois iremos dar ampla divul­gação para as inscrições nas emissoras de rádios, no jornal, na internet, nos sites, enfim, vamos massi­ficar as informações sobre o sorteio para que todos possam participar. Já es­tamos trabalhando nesses critérios e nos reunindo com a Caixa Econômica Federal, que faz o finan­ciamento e subsidia os apartamentos”, explicou.

Botucatu tem, segundo o Prefeito Mário Pardini, um dos maiores progra­mas habitacionais do Bra­sil. Atualmente a CEF está financiando mais de duas mil habitações na Cidade. Antes, na gestão de oito anos de João Cury Neto, foram cerca de seis mil moradias, entre aparta­mentos e residências.

Fonte: Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Reguladores dão sinal verde ao primeiro banco regulamentado e explicitamente autorizado a conectar clientes dos EUA a finanças descentralizadas, marcando...

Categorias