29 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Alunos da Rede municipal participam de palestra sobre a dengue

Anúncios

Alunos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Dr. Cardoso de Almeida e Hernani Donato participaram de palestra sobre a dengue, conduzida pelo Setor de Educação e Comunicação em Saúde (SEDUCS), Vigilância Ambiental em Saúde e Residente da Infectologia/UNESP.

A atividade contou com palestra interativa, distribuição de panfletos, demonstração das fases de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti (ovos, larvas vivas e pupa) e exposição de uma maquete.

Anúncios

A ação foi planejada como atividade extra, direcionada para alunos dos 2º aos 5º anos.

A maquete demonstra duas casas, uma com ambiente propício para o acúmulo de água em diferentes recipientes, como caixa d’água sem tampa, calha entupida, pneus, baldes e garrafas ao relento, todos possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Já a outra casa possui um ambiente onde todos os recipientes estão dispostos de maneira correta, tampados, armazenados em local coberto ou de boca para baixo, evitando assim, o acúmulo de  água e consequentemente a proliferação do Aedes aegypti.

As visitas didáticas tiveram apoio das equipes gestoras e foram planejadas como uma atividade extra, direcionada para turmas do 2º ao 5º ano, dentro do componente Experiências em Ciências da Natureza, presente nas escolas de tempo integral da Rede Municipal.

Anúncios

Fonte: PMB – Foto: Divulgação/PMB

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Em conformidade com a convenção coletiva entre o sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal, o comércio de Botucatu...

Categorias