Anúncios
Na noite do domingo (07), a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu uma solicitação do Centro de Operações e Inteligência (COI) para intervir em um caso de agressão psicológica na Vila dos Lavradores, em Botucatu.
Ao chegar ao local, os agentes se depararam com uma vítima que alegava ser vítima de agressões psicológicas por parte de seu ex-marido, que havia retido seu celular e se recusava a deixar a residência, mesmo após pedido da vítima.
Anúncios
A guarnição da GCM iniciou o contato com o agressor, que segurava seu filho no colo e estava acompanhado de um cachorro de porte médio. Durante a abordagem, o agressor desrespeitou a equipe da GCM, utilizando seu filho como uma barreira e incitando o cão a atacar os agentes. A situação se tornou ainda mais tensa quando a vítima expressou o desejo de representar criminalmente contra seu ex-marido.
Diante da resistência do agressor e da gravidade da situação, os agentes da GCM deram voz de prisão ao autor. Tanto a vítima quanto o agressor foram conduzidos para o plantão policial, onde os fatos foram apresentados ao delegado de plantão. Após análise, o delegado ratificou a prisão do agressor por ameaça, perseguição e resistência, mantendo-o à disposição da justiça.
Anúncios