24 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: Adolescentes são detidos por praticarem sequência de assaltos

Anúncios

Dois adolescentes foram detidos em Botucatu na terça-feira (29) suspeitos de roubar um carro e assaltar três estabelecimentos na região.

Segundo a polícia, acompanhados por um homem, os menores roubaram um carro no início da tarde de terça. À polícia, a vítima disse que os suspeitos carregavam uma pistola no momento da abordagem.

Anúncios

Pouco tempo depois, por volta das 15h, o trio assaltou um bar em São Manuel, no bairro Jequitibás, a cerca de 24 quilômetros de Botucatu. Além da arma, os suspeitos portavam uma faca. Cerca de R$ 30 foram levados.

De acordo com a vítima, eles fugiram do local utilizando um carro com características semelhantes às do veículo roubado anteriormente.

Anúncios

O trio ainda chegou a assaltar outro estabelecimento horas mais tarde. De volta a Botucatu, eles roubaram cerca de R$ 50 de uma lanchonete, no bairro Rio Bonito.

Simulacro de arma utilizado pelos suspeitos nos assaltos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Simulacro de arma utilizado pelos suspeitos nos assaltos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Após o assalto, ainda com o carro roubado, os suspeitos foram reconhecidos por uma equipe da Polícia Militar, que passou a persegui-los pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191).

Durante a perseguição, próximo do km 184 da rodovia, os suspeitos perderam o controle do veículo e iniciaram uma fuga a pé, na direção da vegetação à margem da via.

No local, os policiais conseguiram deter um dos adolescentes, de 14 anos. Ele confessou os crimes e disse que teve ajuda de um amigo, também menor de idade, e de um primo, adulto, que dirigia o carro.

À polícia, o adolescente também admitiu que participou de um assalto a um depósito de bebidas em Botucatu na segunda-feira (28).

Dentro do veículo, a polícia localizou um simulacro de arma e uma faca, usados nos crimes, e dois celulares, além de outros materiais.

De acordo com a polícia, o segundo adolescente, de 16 anos, foi detido mais tarde. O homem que também participou dos crimes já foi reconhecido, mas ainda não foi localizado.

Câmera de segurança flagrou assalto realizado na segunda-feira (28), em Botucatu — Foto: Reprodução

Câmera de segurança flagrou assalto realizado na segunda-feira (28), em Botucatu — Foto: Reprodução

G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Luzia Tancler Salgueiro – 101 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 24/07/24 às 10h Velório Complexo Anúncios Ezequiel Martins...

Categorias