Anúncios
Dois adolescentes foram detidos em Botucatu na terça-feira (29) suspeitos de roubar um carro e assaltar três estabelecimentos na região.
Segundo a polícia, acompanhados por um homem, os menores roubaram um carro no início da tarde de terça. À polícia, a vítima disse que os suspeitos carregavam uma pistola no momento da abordagem.
Anúncios
Pouco tempo depois, por volta das 15h, o trio assaltou um bar em São Manuel, no bairro Jequitibás, a cerca de 24 quilômetros de Botucatu. Além da arma, os suspeitos portavam uma faca. Cerca de R$ 30 foram levados.
De acordo com a vítima, eles fugiram do local utilizando um carro com características semelhantes às do veículo roubado anteriormente.
Anúncios
O trio ainda chegou a assaltar outro estabelecimento horas mais tarde. De volta a Botucatu, eles roubaram cerca de R$ 50 de uma lanchonete, no bairro Rio Bonito.
Após o assalto, ainda com o carro roubado, os suspeitos foram reconhecidos por uma equipe da Polícia Militar, que passou a persegui-los pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191).
Durante a perseguição, próximo do km 184 da rodovia, os suspeitos perderam o controle do veículo e iniciaram uma fuga a pé, na direção da vegetação à margem da via.
No local, os policiais conseguiram deter um dos adolescentes, de 14 anos. Ele confessou os crimes e disse que teve ajuda de um amigo, também menor de idade, e de um primo, adulto, que dirigia o carro.
À polícia, o adolescente também admitiu que participou de um assalto a um depósito de bebidas em Botucatu na segunda-feira (28).
Dentro do veículo, a polícia localizou um simulacro de arma e uma faca, usados nos crimes, e dois celulares, além de outros materiais.
De acordo com a polícia, o segundo adolescente, de 16 anos, foi detido mais tarde. O homem que também participou dos crimes já foi reconhecido, mas ainda não foi localizado.
Câmera de segurança flagrou assalto realizado na segunda-feira (28), em Botucatu — Foto: Reprodução
G1