Anúncios
Na tarde da última terça-feira (15), a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia via COPOM sobre um roubo em andamento no bairro rural Demétria, em Botucatu. Os policiais se deslocaram rapidamente até o local e encontraram a vítima, uma mulher de 62 anos, que relata ter sido abordada por dois indivíduos, um deles armados, enquanto conduzia seu veículo Fiat/Uno.
De acordo com o relato da vítima, por volta das 13h30, ela parou o carro quando avistou os assaltantes. Assustada, começou a gritar e tentou fugir, mas acabou colidindo contra uma árvore, ferindo levemente o tornozelo. Apesar da situação tensa, nada foi levado pelos criminosos, que fugiram a pé em direção à cidade.
Anúncios
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as características coincidiram com as imagens captadas por câmeras de monitoramento da vítima da região. Com essas informações em mãos, os policiais iniciaram diligências nas proximidades e localizaram dois adolescentes de 16 anos, caminhando pelas margens da Rodovia Gastão Dal Farra, que apresentavam características semelhantes aos autores do crime.
Durante a abordagem, os jovens foram revistados, mas nada de ilegal foi encontrado. No entanto, ao serem questionados sobre a tentativa de roubo, ambos confessaram a prática do crime, alegando que se assustaram com o acidente da vítima e, por isso, não conseguiram consumir o assalto. Quanto à arma mencionada, um acusou o outro de estar portando, mas nenhum deles estava armado e também não informaram destino dado ao armamento.
Anúncios
Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, onde a vítima fez a identificação do autores da tentativa de roubo. Os jovens infratores foram destinados à Fundação Casa de Botucatu.