Anúncios
A Prefeitura de Botucatu concluiu no final de semana, depois de três dias, a primeira mobilização “Botucatu: Todos contra a Dengue”, que atendeu o Jardim Monte Mor e Jardim Iolanda. O trabalho reuniu mais de 200 pessoas, entre servidores da Prefeitura, colaboradores de empresas privadas, que cederam veículos, e atiradores do TG de Botucatu.
O material retirado, segundo explicaram os secretários Paulo Sérgio Alves e André Peres, respectivamente da Zeladoria e Infraestrutura, foi dividido em partes, em suas destinações finais. A parte que não tinha o que reciclar, foi levada para o Aterro Municipal e os materiais recicláveis para a Cooperativa de Agentes Ambientais.
Anúncios
“Tiramos aproximadamente 90 caminhões carregados com materiais inservíveis que estavam em quintais, e os moradores não sabiam o que fazer. Esse material foi levado para o aterro e também para a cooperativa ambiental de Botucatu, para reaproveitamento”, destacou André Peres, Vice-Prefeito de Botucatu.
Paulo Sérgio Alves destacou que novas mobilizações ocorrerão em 15 dias. “Por determinação do Prefeito, daqui a 15 dias vamos desenvolver a mesma ação em outros bairros e regiões da cidade”, destacou.
Anúncios
O Secretário de Infraestrutura, André Peres, destacou que as ações de retirada dos entulhos, como móveis, geladeiras, colchões, entre outros, vai continuar, mas o local ainda vai ser definido pela equipe da Vigilância Ambiental em Saúde.
“A equipe da Vigilância Ambiental vai indicar onde realizaremos o trabalho, pois eles indicam as regiões com densidades de larvas encontradas nas fiscalizações dos agentes ambientais”.
A região do Jardim Monte Mor e Iolanda eram as que mais preocupavam as autoridades municipais, devido à densidade larvária medida há poucas semanas naquela região. Embora a Prefeitura não tenha divulgado, é quase certo que o trabalho possa ocorrer na região Leste da Cidade, onde neste ano já foram identificados casos de dengue, no Bairro Alto e região da Vila Mariana, onde também foi registrado caso de chikungunya.
Fonte: Jornal Leia Notícias / Haroldo Amaral