Anúncios
Servidor público, um agente escolar de 53 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (15), em Botucatu, suspeito de abusar sexualmente de nove crianças de oito a dez anos que frequentam um projeto no contraturno escolar no bairro Cecap. Hoje, na audiência de custódia, a Justiça irá decidir se ele ficará preso preventivamente.
No projeto, mantido pela Prefeitura de Botucatu, crianças de escolas municipais participam de atividades esportivas, culturais e de acompanhamento pedagógico e multidisciplinar. De acordo com a Polícia Civil, o servidor, que não teve nome divulgado, atuava como monitor dos alunos há três dias.
Anúncios
A DESCOBERTA
Os abusos foram descobertos quando uma das vítimas contou para um professor. A direção da escola foi comunicada e acionou a Polícia Militar (PM), que prendeu o homem em flagrante. Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), nove crianças revelaram que foram abusadas sexualmente por ele.
Anúncios
Segundo a Polícia Civil, as vítimas – oito meninas e um menino – disseram que o “tio” dava um abraço e, na sequência, passava a mão no “bumbum” delas. Uma das meninas alega que ele teria acariciado o seu órgão genital. Apesar dos relatos em comum, o investigado nega todas as acusações.
Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e conduzido à Cadeia Pública de Itatinga, onde irá aguardar a realização da audiência de custódia.
Segundo o Executivo, o funcionário público ocupa o cargo concursado de agente escolar desde 2008 e está lotado na Secretaria de Educação.
‘INTOLERÁVEL’
Em nota, a Prefeitura Municipal de Botucatu declarou que repudia a conduta apresentada pelo funcionário, classificou o ato como “intolerável” e ressaltou que este se trata de um caso isolado que não reflete a conduta dos demais servidores públicos municipais.
“A administração municipal já o afastou das funções e abriu processo para que o mesmo seja exonerado”, afirma. “A Secretaria de Educação está dando suporte às famílias e a Secretaria de Saúde irá oferecer atendimento psicológico às crianças”, destaca, em nota.
Fonte: JCNet