19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: 8 idosos que testaram negativo para Covid-19, em surto da doença em duas casas de repouso, foram colocados em um hotel

Anúncios

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, divulgou neste sábado, 06, que os oito idosos que testaram negativo para Covid-19 nas duas casas de repouso, que sofrem com o surto da doença na Cidade, já foram transferidos para um hotel.

Segundo o Secretário, os idosos foram colocados em quartos individuais e ficarão em quarentena, recebendo acompanhamento médico.

Anúncios

Já os idosos contaminados continuam nas casas de repouso, no Lar São Rafael, na Vila Mariana, e no Lar Nossa Senhora de Fátima, na Rua Dr. Costa Leite.

Uma senhora, de 90 anos, desde ontem, está internada no HC, com dificuldades para respirar. Os outros 16 idosos, segundo o Secretário, não apresentam sintomas da doença, mas seguem sendo acompanhados.

Anúncios

Além dos 17 idosos contaminados, 6 cuidadores, que trabalham nas duas casas – por ser do mesmo proprietário – também testaram positivo para o novo coronavírus. Duas idosas, uma moradora de cada casa, morreram no início desta semana com a doença.

Botucatu conta com 30 casas de idosos. O Secretário informou que todas receberam atenção especial neste momento.

Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias