19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: 77 moradores estão internados para tratamento da Covid, maior número desde o início da pandemia. São 28 na UTI

Anúncios

Neste sábado, 13 de março, Botucatu registra seu maior número de moradores internados para tratamento da Covid-19. Segundo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, são 77 pessoas sob cuidados médicos.

Desse total, 62 já possuem diagnósticos positivos ao coronavirus, onde 28 encontram-se em terapia intensiva (UTI).

Anúncios

São 48 pessoas internadas no Hospital das Clínicas, 23 na rede privada e 6 no Hospital do Bairro, na Vila dos Lavradores.

A taxa de ocupação de leitos em UTI está em 113% no Hospital das Clínicas, onde as 30 vagas estão em uso. Foi necessária a abertura de mais quatro espaços emergenciais. Na rede privada todos os dez leitos estão ocupados, obrigando o acionamento de mais um improvisado.

Anúncios

Há 430 botucatuenses em quarentena domiciliar obrigatória, sendo que em caso de descumprimento podem ser processados por crime contra a saúde pública.

A pandemia de Covid-19 contabilizou 8654 casos confirmados em Botucatu, com 116 mortes. Além disso, 8130 pessoas estão recuperadas.

Notícias Botucatu

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias