25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: 62 idosos do Asilo Padre Euclides fazem teste para Covid-19. Cuidadores também serão examinados

Anúncios

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, divulgou nesta segunda-feira, 08, que após o surto de Covid-19 em duas casas de repouso em Botucatu, os outros lares de idosos já estão sendo testados.

Nesta segunda-feira, 62 idosos da “Casa Pia São Vicente de Paulo”, o Asilo Padre Euclides, foram testados para Covid-19. Os resultados deverão sair ainda na noite de hoje e divulgados na terça-feira.

Anúncios

Todos os cuidadores de idosos de Botucatu terão seus exames agendados. Daqueles que derem positivo para o novo coronavírus, o local onde trabalham será priorizado para exames.

Segundo o Secretário, todos os 290 idosos, moradores nas 30 casas de repouso em Botucatu, farão o teste para Covid-19.

Anúncios

O surto de Covid-19 nas duas casas de repouso (no Lar São Rafael, na Vila Mariana, e no Lar Nossa Senhora de Fátima, na Rua Dr. Costa Leite), ligou o alerta na Saúde de Botucatu. Além dos dois óbitos, foram 17 idosos contaminados e 6 cuidadores, que trabalham nas duas casas que testaram positivo para o novo coronavírus. Desses 17 idosos, uma senhora, de 90 anos, está internada no HC. Os outros estão em bem, de acordo com comunicado da Prefeitura.

Neste momento, Botucatu conta com 373 casos positivos de Covid-19, entre eles são 9 óbitos, 8 internados nos hospitais, 101 em tratamento domiciliar e 255 recuperados e curados da doença.

Leia Notícias

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias