19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: 218 idosos, moradores de casas de repouso, foram testados para Covid-19 nos últimos dias

Anúncios

Uma grande ação de testagem de idosos moradores de instituições de longa permanência de idosos (casas de repouso) está sendo desempenhada pela Secretaria Municipal de Saúde, em Botucatu.

Até o fim da última terça-feira, 16, 218 coletas de exames RT-PCR foram realizadas, em 15 instituições na Cidade. Se somam a estes números outros 29 testes realizados inicialmente nas 2 casas de repouso onde se detectou o surto de COVID-19, no início deste mês de junho.

Anúncios

Dessas coletas, 128 já resultaram negativo em 6 casas, e outros 90 exames de 9 casas de repouso aguardam resultado nos próximos dias.

As equipes da Saúde colherão ainda, até o final de semana, material de mais 61 idosos de outras 7 instituições, totalizando 308 testes nessa população de alta vulnerabilidade ao Covid-19, em 24 ILPI.

Anúncios

Os funcionários e cuidadores das instituições também estão sendo testados. Este público é composto por 233 profissionais que já coletaram ou estão em processo de agendamento para coleta durante essa semana nos postos de saúde do Município.

“Esse trabalho chegará também a todas as residências terapêuticas do Hospital CAIS Cantídio de Moura Campos, além das três residenciais terapêuticas municipais, onde serão testados todos moradores e funcionários”, completou André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Com Comunicação Prefeitura de Botucatu

Últimas

Plataforma de aluguel social, Alpop investe em IA

19/04/2024

Com tecnologia de decisão da Provenir, startup visa aprimorar análise de risco de crédito e reduzir...

Categorias