18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Até o momento, apenas 2 nomes surgem como pré-candidatos à Prefeitura

Anúncios

O ano eleitoral chegou e, em 10 meses, teremos eleições para renovação da Câmara (11 vereadores) e Prefeitura Municipal. No páreo, confirmado até o momento, apenas 2 nomes:

Mário Pardini do PSDB que deve confirmar novamente André Peres (sem partido), como vice.

Anúncios

De outro lado Izaias Colino, também do PSDB, mas que deve trocar de partido nos próximos dias. Há informações de que ele deve entrar no Podemos ou PTB. Políticos proximos à Colino dizem que ele poderia ter como candidato a vice, a ex-comandante do Batalhão de PM de Botucatu.

O PDT deve lançar candidatos a prefeitura. Não se sabe ainda se o nome indicado vai ser Rose ou o marido dela, o ex-prefeito Mário Ielo. A família controla o PDT na cidade, desde a ultima eleição municipal, quando Mário Ielo foi o segundo mais votado e Rose Ielo esteve entre os vereadores mais votados da cidade.

Anúncios

O vereador Carlos Trigo, também do PDT, afirmou recentemente que pode disputar novamente a vaga de vereador e na próxima eleição a de deputado estadual ou federal.

ESQUERDA E DIREITA

Os partidos de esquerda e centro esquerda na cidade, caminham para coligações. Já foram feitos contatos entre o PCdoB, PSOL e PT, mas alem das boas intenções nenhum nome apareceu.

Circulam informações de que o PCdoB vem analisando os nomes do professor Pereira (ex-secretário de Esportes) e de Antonio Luiz Caldas Jr, ex-vice prefeito e vereador.

O PT está analisando, com um coletivo de mulheres, a possibilidade de formar uma chapa feminina para as eleições deste ano.

Pode ocorrer novidades durante o processo. Legendas mais a direita na cidade não divulgam seus encontros, mas há informações de que alguns partidos ‘nanicos’ poderiam formar uma frente e lançar um ’empresário’ e ‘religioso’. Não se sabe o nome de tal empresário e o ramo de atuação.

RELEMBRANDO OS VOTOS

Votações de 2016:
PSDB – Mário Pardini – 39.045 votos – 58,20% dos votos
PDT – Mário Ielo – 21.663 votos – 32,29%
PR – Reinaldinho – 4.090 votos – 6,11%
PT – Erick Facioli – 1495 votos – 2,23%
PSOL – Daniel de Carvalho – 786 votos – 1,17%

Votaram 76.690 eleitores:
67.088 válidos
3.245 em branco
6.357 nulos
21.440 abstenções

Jornal Leia Notícias – Por Haroldo Amaral

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias