19 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: 1º transplante cardíaco da história do HC completa um ano. “Eu realmente nasci de novo”

Anúncios

Ontem, 17 de maio, o primeiro transplante cardíaco da história do Hospital das Clínicas de Botucatu completou um ano. Na época, o órgão foi captado na Santa Casa de Jaú pela equipe do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital, coordenada pelo Dr. Marcello Laneza Felício. O procedimento durou por volta de seis horas, com a participação de cerca de 15 pessoas, e foi realizado com sucesso.

Para o paciente L. A. O., de 51 anos, que passa atualmente por exames de rotina regulares, a data do transplante se tornou sua segunda data de nascimento. “Está tudo bem, a família e os amigos estão me apoiando muito. Agradeço, primeiramente, a Deus, aos meus familiares, à família do doador e a toda equipe do HC, que se tornou uma segunda família para mim. Eu realmente nasci de novo”, declarou.

Anúncios

Dr. Marcello comentou sobre a concretização deste projeto. “Organizar e participar de um Serviço de Transplante é muito gratificante. Passamos a ver a vida de forma diferente quando convivemos com pacientes que tem seu futuro dependendo de uma doação. Agradeço a Deus pela oportunidade, ao apoio de minha família, à Superintendência do HCFMB por oferecer todas as condições, ao Dr. Flavio Brito, cardiologista co-responsável pelo Programa, aos inúmeros profissionais envolvidos e as famílias dos doadores, pois também temos o papel de divulgar a importância da doação de órgãos, um gesto nobre que pode proporcionar uma nova vida”, finaliza.

Anúncios

Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.798 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (19) no Espaço da Sorte, na cidade...

Categorias