Anúncios
Ontem, 17 de maio, o primeiro transplante cardíaco da história do Hospital das Clínicas de Botucatu completou um ano. Na época, o órgão foi captado na Santa Casa de Jaú pela equipe do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital, coordenada pelo Dr. Marcello Laneza Felício. O procedimento durou por volta de seis horas, com a participação de cerca de 15 pessoas, e foi realizado com sucesso.
Para o paciente L. A. O., de 51 anos, que passa atualmente por exames de rotina regulares, a data do transplante se tornou sua segunda data de nascimento. “Está tudo bem, a família e os amigos estão me apoiando muito. Agradeço, primeiramente, a Deus, aos meus familiares, à família do doador e a toda equipe do HC, que se tornou uma segunda família para mim. Eu realmente nasci de novo”, declarou.
Anúncios
Dr. Marcello comentou sobre a concretização deste projeto. “Organizar e participar de um Serviço de Transplante é muito gratificante. Passamos a ver a vida de forma diferente quando convivemos com pacientes que tem seu futuro dependendo de uma doação. Agradeço a Deus pela oportunidade, ao apoio de minha família, à Superintendência do HCFMB por oferecer todas as condições, ao Dr. Flavio Brito, cardiologista co-responsável pelo Programa, aos inúmeros profissionais envolvidos e as famílias dos doadores, pois também temos o papel de divulgar a importância da doação de órgãos, um gesto nobre que pode proporcionar uma nova vida”, finaliza.
Anúncios
Assessoria