25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: 162 botucatuenses com Covid-19 já foram autuados por descumprimento de quarentena domiciliar

Anúncios

Criada com objetivo de disciplinar o cumprimento da quarentena doméstica de botucatuenses infectados com o vírus SARS-Cov2, agente causador da Covid-19, a Operação Sentinela realizou, de julho a dezembro, mais de 8 mil visitas nas casas e autuou 162 pessoas por descumprimento das regras.

Este é o balanço fornecido pela Prefeitura Municipal da iniciativa, que conta com a execução da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, a fiscalização ocorre diariamente nas residências de pessoas que tiveram confirmação da covid-19 e que não precisaram de internação hospitalar. Todos estes botucatuenses possuem cadastro junto à Central Coronavírus, que faz a triagem dos casos. Tais verificações ocorrerão em horários alternados, sem o conhecimento prévio das pessoas com a doença.

Anúncios

Em todo o mês de novembro foram efetuadas mais de mil visitas e 20 casos de descumprimento das medidas de isolamento. No entanto, nos dez primeiros dias de dezembro já há registro de dezesseis botucatuenses que não foram encontrados durante as visitas domiciliares.

Em caso de descumprimento da recomendação de quarentena domiciliar, os botucatuenses positivos para o novo coronavírus serão autuados por desobediência pública, tendo como consequência a instauração de inquérito policial por crime contra a saúde pública.

Anúncios

Segundo informações da Prefeitura Municipal, não há previsão de encerramento da operação. Até esta quinta-feira, 10 de dezembro, 152 botucatuenses estavam em quarentena doméstica para o tratamento da covid-19. Além disso, 19 pessoas se encontravam internadas em hospitais do município, sendo que 7 em unidades de terapia intensiva (UTI). Ao todo, a Cidade teve 3486 casos confirmados da doença, com 55 mortes e 3266 recuperados.


Flávio Fogueral – Jornal Leia Notícias

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias