Anúncios
A Polícia Civil de Botucatu instaurou nesta semana inquérito por crime contra a saúde pública a dez moradores da Cidade positivos para a covid-19 e que desrespeitaram a quarentena obrigatória.
Os inquérito foi aberto após constatação de que os botucatuenses não se encontravam em suas residências após visita da Guarda Civil Municipal (GCM) durante a Operação Sentinela.
Anúncios
Está é a segunda etapa de responsabilização das pessoas positivas a covid e que consistira na reunião de provas para que o Ministério Público venha a instaurar processo junto ao Judiciário.
“Estes inquéritos atingirão ainda outros casos positivos de coronavírus que já foram flagrados fora de casa”, salientou o prefeito Mário Pardini.
Anúncios
Até esta quarta-feira, 12 de agosto, Botucatu tinha contabilizado 1463 casos positivos de Covid-19 desde o início da Pandemia. Dos casos ainda em tratamento, 350 botucatuenses estão em quarentena doméstica, sujeitas a possíveis penalidades.
Em contato com o Delegado Seccional de Polícia Civil da Cidade, Dr. Lourenço Talamonte, fui informado da abertura de 10 inquéritos policiais para pessoas que descumpriram a quarentena em Botucatu.
O inquérito policial é um segundo passo após os boletins de ocorrência, e serve para reunir provas de autoria e materialidade de crime e já encaminhar ao Ministério Público e Poder Judiciário para que essas pessoas respondam no artigo 268 do código penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).
Esses inquéritos atingirão ainda outros casos positivos de coronavírus que já foram flagrados fora de casa.
Para vencermos essa pandemia o quanto antes, precisamos da responsabilidade e colaboração de todos!
postou o Prefeito Pardini em seu Facebook
Notícias Botucatu