29 março, 2024

Últimas:

Botucanto 2015 divulga shows e define representantes locais

Anúncios

A 12ª edição do Festival Botucanto, que acontece de 05 a 07 de novembro, no Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão, já tem seus shows e representantes de Botucatu na fase nacional definidos. 
No Cantos da Cuesta, realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Cine Teatro Nelli, foram selecionadas as seguintes canções para representar a Cidade na fase nacional do festival: Carregado (Dael e Fernando Vasques), Fera (Arnaldo Silva e Solange Rivas), Rebeldia e Amor (Piteco e Felipe Altivo) e Tudo e Nada (Fernando Vasques).
Até quarta-feira, dia 21 de outubro, devem ser divulgadas as canções classificadas para a fase nacional do Festival, dentre as quase 300 canções inscritas por músicos de praticamente todas as regiões do Brasil.
Shows definidos
Como sempre, o Botucanto trará muita música de qualidade para a região, com entrada franca. Na quinta-feira, 05 de novembro, a partir das 20h30, além das apresentações das canções concorrentes, acontece o show da Banda Mais Bonita da Cidade.
Criada em 2009, em Curitiba, o grupo estourou em todo o Brasil em 2011, com o vídeo da canção “Oração” (um dos mais vistos em todo o mundo, com mais de 15 milhões de visualizações). No mesmo ano, gravou seu primeiro disco.  Lançado em 2013, o segundo disco do grupo fez sucesso de crítica e público com canções como Potinhos, Uma Atriz e A Balada da Contramão. Em 2015, lançou seu primeiro DVD (gravado de forma totalmente independente). O show é uma promoção do Circuito Cultural Paulista.
O samba dá o tom no dia 06 de novembro. E não é qualquer samba. São os belíssimos e pouco conhecidos sambas compostos pelo botucatuense Raul Torres, interpretados no palco do Botucanto pelo excelente e sempre divertido Trio Gato com Fome, um dos melhores grupos de samba da atualidade.
Num show histórico para Botucatu, o Trio, já premiado em edições anteriores do Botucanto, mostra que o grande Raul Torres, um dos maiores compositores da música caipira, autor de Cabocla Tereza, Moda da Mula Preta e Chico Mulato, também fazia sambas com muita qualidade. O show terá a participação do grande Osvaldinho da Cuíca, considerado um dos maiores nomes do samba na atualidade.
Na finalíssima do Botucanto, no sábado, 7 de novembro, o Botucanto recebe o genial Luiz Melodia. Considerado um dos artistas mais importantes da nossa música, o compositor carioca mistura com classe e suingue o samba, com o blues, soul e o reggae. Além de sucessos, como “Pérola Negra”, “Codinome Beija-Flor” e “Juventude Transviada, Melodia mostra canções de Zerima,  seu décimo terceiro álbum de estúdio, lançado em 2014 pela gravadora Som Livre.
Além da apresentação das canções concorrentes e dos shows, o Botucanto 2015 terá barracas de artesanato, pela primeira vez, food trucks.
Fonte: Assessoria Botucanto 2015

 

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias