Bottas vence o GP do Azerbaijão e vira líder da F1

Não há quem consiga parar a Mercedes na Fórmula 1. Neste domingo, Valtteri Bottas liderou a quarta dobradinha seguida da equipe alemã na temporada.

Saindo da pole position no grid, o finlandês segurou a liderança no início, perdeu a ponta para Charles Leclerc após a parada dos boxes, mas retomou o primeiro lugar na parte final da corrida.

Sem grande brilho, Lewis Hamilton recebeu a quadriculada na mesma posição que largou, o segundo lugar. A nova dobradinha das Flechas de Prata marca o melhor início de uma equipe na história da categoria, superando as três dobradinhas seguidas da Williams em 1992.

Saindo da oitava colocação no grid, Leclerc emendou uma série de ultrapassagens, até alcançar a liderança quando Vettel e a dupla da Mercedes foram ao box. Líder por grande parte da corrida, o monegasco da Ferrari estendeu o stint com os pneus médios até a volta de número 35. Entretanto, com pneus macios o carro #16 não rendeu, e o piloto de 21 anos só conseguiu uma ultrapassagem sobre Pierre Gasly, terminando em quinto.

Em corrida discreta, Vettel fechou em terceiro, com Verstappen logo atrás, em quarto. Sérgio Pérez, o quinto no grid, terminou uma posição atrás, em sexto. Boa corrida para a McLaren, que colocou os dois carros dentro da zona de pontuação, com Carlos Sainz Jr em sétimo e Lando Norris em oitavo. Lance Stroll, nono com a Racing Point, e Kimi Raikkonen, décimo com a Alfa Romeo, fecharam os dez primeiros colocados em Baku.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada daqui a duas semanas em Barcelona, na Espanha.

Resultado final

Resultado - corrida - Baku — Foto: Reprodução/Twitter
Resultado – corrida – Baku (Fotos: Reprodução)

Fonte: G1