26 abril, 2024

Últimas:

Botijão de gás explode em trem e mata dezenas de pessoas no Paquistão

Anúncios

Subiu para 71 o número de pessoas mortas depois que um botijão de gás explodiu em um trem no sul do Paquistão nesta quinta-feira (31). Outras 44 ficaram feridas, informou o jornal americano “The New York Times”.

O botijão explodiu depois de ser manipulado por passageiros durante o café da manhã, informou a ministra da Saúde da província local, Yasmin Rashid. Embora proibidos, os cilindros de gás são usados por passageiros em viagens longas para preparar refeições.

Anúncios

Autoridades paquistanesas examinam trem danificado — Foto: Siddique Baluch / AP Photo
Autoridades paquistanesas examinam trem danificado (Fotos: Reprodução)

“Dois fogões explodiram quando as pessoas estavam tomando café da manhã, [e] a presença de querosene com os passageiros no trem em movimento espalhou ainda mais o fogo”, disse o ministro das Ferrovias Sheikh Rashid Ahmed à rede de televisão Geo.

Pelo menos três vagões lotados pegaram fogo após a explosão – dois na classe econômica e um na executiva, informou o “New York Times”.

Anúncios

A explosão ocorreu às 6h30 (hora local, 22h30 de quarta-feira no horário de Brasília), quando o trem chegava à cidade de Liaquatpur, perto de Rahim Yar Khan.

O trem viajava entre Karachi e Rawalpindi, e levava um grande número de peregrinos a caminho de um festival religioso próximo à cidade de Lahore. Foi o pior desastre no sistema ferroviário do Paquistão em quase 15 anos.

Explosão em trem no Paquistão — Foto: G1

Muitos passageiros se salvaram porque conseguiram saltar do trem para escapar do incêndio, disse o ministro das Ferrovias. Mas muitos morreram ao saltar do trem em movimento.

“A maioria das mortes foi causada por pessoas pulando do trem”, disse Rasheed.

O trabalho de resgate continua no local, com equipes militares e médicos.

Soldados e autoridades paquistanesas examinam trem depois de explosão nesta quinta-feira (31) no sul do Paquistão. — Foto: Siddique Baluch/AP
Soldados e autoridades paquistanesas examinam trem depois de explosão nesta quinta-feira (31) no sul do Paquistão (Foto: Reprodução)

Os acidentes de trem não são raros no Paquistão, que possui uma antiga rede ferroviária que remonta aos tempos do Império Britânico – do qual o país se tornou independente em 1947.

Em julho, 20 pessoas morreram e 80 ficaram feridas na colisão de um trem de passageiros com uma ferrovia de carga também no sul do Paquistão. Em novembro de 2015, um acidente ferroviário causou 130 mortes e cem feridos na província do Baluchistão, no sudoeste do país.

Por enquanto, apenas 18 corpos foram identificados.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias