20 abril, 2024

Últimas:

Borja pode voltar a treinar no Palmeiras em janeiro

Anúncios

Apesar de o Palmeiras inicialmente estar disposto a topar uma prorrogação, um novo empréstimo de Miguel Borja ao Junior Barranquilla esfriou nas últimas horas. É possível, inclusive, que o centroavante volte a treinar na Academia de Futebol em janeiro.

Nesta segunda-feira, os dirigentes brasileiros e o agente do jogador colombiano, Juan Pablo Pachón, reuniram-se presencialmente na capital paulista. A sensação do clube ao final da conversa foi de que o negócio recuou.

Anúncios

O Palmeiras, que exigiria no novo contrato uma cláusula para retorno imediato se fosse de seu interesse, passou a ter receio com relação à data da janela de transferência, uma vez que Borja só poderia ser novamente registrado no futebol brasileiro em março.

Isso, no entendimento da diretoria, seria um entrave para uma venda caso surja uma proposta de compra no começo do próximo ano – o mercado da China frequentemente sonda o colombiano nesses períodos -, já que ele teria que voltar a ser registrado como jogador do Palmeiras antes de uma saída em definitivo.

Anúncios

O empréstimo de Borja ao Junior Barranquilla se encerra em 31 de dezembro, quinta-feira. Caso as partes não entrem em um acordo ao longo da semana, ele deverá se reapresentar para treinar na Academia de Futebol em janeiro. O que não significa que ele necessariamente será reaproveitado.

Segundo apurado pela reportagem, sua utilização depende da avaliação que a comissão técnica de Abel Ferreira fizer futuramente. A princípio, porém, a intenção é recuperar o dinheiro nele investido.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias