28 março, 2024

Últimas:

Bombeiros usam cordas e tubo de oxigênio para resgatar cachorro em poço em Garça

Anúncios

Uma operação de resgate mobilizou agentes do Corpo de Bombeiros de Garça (SP) para retirar um cão de porte médio de um poço na zona rural da cidade.

Após serem acionados pelos donos do animal, os bombeiros foram ao local e um deles precisou descer no buraco amarrado por cordas e com um cilindro de oxigênio.

Anúncios

Ao subir puxado pelas cordas com o animal no colo, as pessoas que estavam no local festejaram o sucesso no resgate.

Segundo os bombeiros, o resgate foi considerado de risco porque existia a possibilidade de uma baixa concentração de oxigênio no interior do poço, o que tornaria, segundo a corporação, o ambiente tóxico.

Anúncios

Como não havia previsão do tempo de resgate, porque não foi possível precisar a profundidade onde o cão estava caído, a opção foi pela utilização do cilindro de proteção respiratória.

Assim que pegou o cão, o bombeiro foi puxado por cordas e conseguiu entregar o animal ao colega que estava na beira do poço. O cachorro não se feriu e foi devolvido aos donos.

Bombeiros conseguiram resgatar o cachorro sem ferimentos; animal foi devolvido aos donos — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros conseguiram resgatar o cachorro sem ferimentos; animal foi devolvido aos donos (Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias