Anúncios
O Corpo de Bombeiros trabalha há pelo menos uma semana para conter uma queimada que atingiu propriedades rurais em Torrinha e Santa Maria da Serra (SP). Segundo a corporação, existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.
O fogo começou em uma grande área de fazendas em Torrinha e, com os ventos, as chamas se espalharam até atingirem várias propriedades na região. Alguns fazendeiros relataram que chegaram a perder até 15 alqueires de pasto, além de equipamentos e tratores.
Anúncios
Os bombeiros atuaram no local todos os dias, com ajuda da Defesa Civil e da Polícia Militar. Com um helicóptero, os policiais pegaram água em um lago para jogar nas propriedades.
Na manhã desta quinta-feira (8), o fogo chegou a ser controlado por causa da chuva, mas retornou horas depois. Até o início da tarde, a queimada continuava no local.
Anúncios
Durante a semana, um trecho da SP-304, entre Torrinha e Santa Maria da Serra, precisou ser sinalizada por causa da fumaça. Os bombeiros orientam que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.
Fonte: G1