15 de janeiro, 2025

Últimas:

Bombeiros encontram corpo de serralheiro que estava sumido após carro ser arrastado por enxurrada no interior de SP

Anúncios

O corpo do serralheiro Émerson José dos Passos, de 47 anos e que estava desaparecido há sete dias após o carro ter sido arrastado durante uma enxurrada, em Itápolis (SP) foi achado na tarde desta quarta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Émerson estava próximo do local onde o carro foi achado no dia seguinte ao temporal.

Anúncios

Na quarta-feira (20), o carro do serralheiro foi um dos três veículos arrastados após a forte chuva que atingiu a cidade.

Émerson José dos Passos foi achado morto após carro ter sido arrastado pela enxurrada — Foto: TV TEM/Reprodução
Émerson José dos Passos foi achado morto após carro ter sido arrastado pela enxurrada (Foto: TV TEM/Reprodução)

Todos os carros caíram no leito do Córrego Viradouro, na área urbana de Itápolis. Os proprietários dos outros veículos arrastados foram localizados e não ficaram feridos.

Anúncios

A funcionária pública Érika de Passos, de 38 anos, única irmã de Émerson, relatou que, apesar da tristeza, a família está aliviada com o fim das buscas que começaram um dia após o temporal. Para ela, é o fim de “um martírio”.

“Graças a Deus acharam o corpo do meu irmão, que agora será enterrado em local adequado. É um início de ano duro pra gente, pois perdemos nosso pai em fevereiro”, disse a funcionária pública.

Buscas

Carro de serralheiro foi achado destruído — Foto: TV TEM/Reprodução
Carro de serralheiro foi achado destruído (Foto: TV TEM/Reprodução)

Segundo os bombeiros, a localização do corpo do serralheiro tão perto do local onde foi encontrado o carro dele aconteceu porque o nível da água baixou e deixou à mostra um monte de entulho, que escondia o corpo.

Desde o desaparecimento, as buscas haviam percorrido cerca de sete quilômetros em vários rios da bacia hidrográfica que conta com o Córrego do Viradouro, o Rio São Lourenço e o Ribeirão dos Porcos, já próximo ao Rio Tietê, onde deságuam todos esses rios.

O Corpo de Bombeiros de Araraquara ajudou as equipes de Itápolis nas buscas, realizadas em botes e por terra.

Carro boiando

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro do serralheiro “boiando” na forte enxurrada que se formou durante o temporal da última quarta-feira (20).

Segundo a irmã do serralheiro, as imagens reforçam a tese de que Émerson estava dentro do carro quando ele foi arrastado pela enxurrada. Pessoas chegaram a dizer que viram ele atravessando a enxurrada a pé.

O comerciante Fernando Vilson Jeremias, dono da lanchonete onde o serralheiro foi visto momentos antes do temporal, confirma que ele estava dentro de seu carro quando o veículo passou arrastado pelas águas em frente ao estabelecimento.

Carro do serralheiro foi visto sendo arrastado pela enxurrada que atingiu Itápolis: ele estava dentro do carro, diz a irmã — Foto: Arquivo pessoal
Carro do serralheiro foi visto sendo arrastado pela enxurrada que atingiu Itápolis: ele estava dentro do carro, diz a irmã (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Começou nesta terça-feira (14), na China, o maior movimento migratório do planeta. A preparação é gigantesca, com logística, segurança, limpeza, decoração. Chineses...

Categorias