23 abril, 2024

Últimas:

Bombeiros encontram 4 corpos carbonizados, incluindo o de um bebê, em incêndio na Grande SP

Anúncios

Os bombeiros encontraram quatro corpos carbonizados durante a chamada fase de rescaldo, após controlarem um incêndio que atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26). Um deles é o de um bebê.

Segundo a Prefeitura de Barueri, até o momento, 8 pessoas foram socorridas com vida. Duas vítimas estão em estado grave no Hospital Municipal de Barueri. Outras 6 foram socorridas no Pronto-Socorro Central com ferimentos leves: 4 com intoxicação por fumaça e 2 por queimaduras.

Anúncios

Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.

Anúncios

Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 57 bombeiros em 18 viaturas atuaram para conter as chamas. Ninguém fico ferido.

Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe, enviada ao local.

O fornecimento de energia também foi interrompido.

Em nota, a Cetesb informou que “técnicos da Companhia Ambiental não conseguiram se aproximar do local, em razão do calor intenso emitido pelas chamas”.

A Companhia foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 13h05, para atender a incêndio. “Duas equipes da CETESB, da Agência Ambiental de Osasco e do Setor de Atendimento a Emergências, estão no local, mas não conseguiram se aproximar da zona do incêndio por causa do calor intenso emitido pelas chamas”.

“Não existe, até o momento, confirmação que o fogo tenha sido iniciado no comércio de produtos químicos, como suposto inicialmente. Tal informação só será precisa ao final dos trabalhos de rescaldo feito pelas equipes do Corpo de Bombeiros”, completou.

Intoxicação

Moradores afirmaram que diversas pessoas procuraram atendimento nos postos de saúde da região com sintomas de intoxicação. O G1 entrou em contato com a gestão municipal e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

O major Marcos Palumbo, porta-voz dos Bombeiros, disse que os bombeiros estão orientando as pessoas que residem ou trabalhem no bairro que fechem as janelas e fiquem distantes da área para evitar inalar a fumaça, que é tóxica.

O local, que fica próximo à Rodovia Castello Branco, é uma zona industrial, com diversas fábricas.

Incêndio em galpões no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta, 26 de agosto  — Foto: Reprodução/TV Globo
Incêndio em galpões no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta, 26 de agosto (Foto: Reprodução/TV Globo)

Incêndios na capital e na Grande São Paulo

Em 2021, segundo levantamento da TV Globo, foram registrados 177 incêndios na Capital e na Grande São Paulo. Neles, foram registrados 43 feridos, 24 mortos e 951 equipes do Corpo de Bombeiros mobilizadas para atuarem no combate às chamas.

As 24 mortes ocorreram em 14 incêndios.

Dos 177 incêndios, 29 deles ocorreram em galpões e indústrias; 83 em prédios (comerciais e residenciais) e casas; 16 em edificações comerciais e 16 em comunidades. Os outros casos aconteceram em veículos, ônibus, caminhões, etc.

Incêndio em galpões no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta (26). — Foto: Reprodução/TV Globo
Incêndio em galpões no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta (26)(Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/TV Globo

Últimas

Botucatu: Obituário 23 de abril de 2024

23/04/2024

Anúncios José Olympio da Silva – 95 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 23/04/24 às 17h...

Categorias