Anúncios
Corpo de Bombeiros retomaram neste domingo (23) a buscas por um homem de 60 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira (21), no Rio Tietê, em Macatuba (SP). Uma equipe de mergulhadores de Botucatu foi até a cidade nesta manhã para dar apoio nas buscas.
De acordo com informações dos bombeiros, Devair Donizetti da Silva e José Rodrigues estavam em um barco, bem na margem do rio, quando ele virou. José Rodrigues, que não sabia nadar, conseguiu escapar, já Devair, que pilotava o barco, desapareceu.
Anúncios
“Foi muito assustador, porque eu consegui sair, me livrei da lama, mas não vi mais ele. Nem consegui dormir direito pensando nisso”, conta José Rodrigues, que acompanhou as buscas no sábado (22).
O acidente aconteceu perto do porto de areia e da Usina de Barra Bonita e ainda não se sabe o que teria feito o barco virar . De acordo com José, os dois estavam indo para o rancho de Devair. Ele contou também que estava de costas quando o barco virou e não viu a reação de Devair, mas infrmou que o amigo sabia nadar.
Ainda segundo os bombeiros, ali na margem, a profundidade é de 7 metros e não tem correnteza, mas já pro meio do rio, a profundidade é de 20 a 30 metros e a correnteza é forte.
Anúncios
José Rodrigues acompanhou as buscas pelo amigo no Tietê em Macatuba (Foto: Reprodução / TV TEM )