Anúncios
Pelo menos 15 crianças e duas mulheres morreram em um bombardeio nesta segunda-feira (19) sobre a região de Guta Oriental, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), de acordo com a agência France Presse.
As vítimas haviam se refugiado no porão de uma escola em Arbin, uma cidade que é reduto dos rebeldes que lutam contra as forças de Bashar al-Assad e que vem sendo submetido a intensos bombardeios há um mês.
Anúncios
“Três mísseis atingiram a escola, onde o porão era utilizado como refúgio”, disse Rami Abdel Rahman, que dirige a ONG. “Os socorristas seguem a procura de sobreviventes”, disse à AFP.
A ONG suspeita que os bombardeios desta segunda-feira foram realizados pela Rússia, que apoia as forças do regime de Bashar al-Assad. Moscou admite ajudar o governo sírio a “acabar” com os rebeldes em Guta, mas nega bombardeios aéreos contra civis.
Anúncios
A ofensiva militar do governo sírio contra a região de Guta Oriental começou em 18 de fevereiro e, até agora, recuperou mais de 80% da região, que foi dividida em três zonas. Mais de 1.000 pessoas morreram em três semanas de ofensiva.
Em todo o país, a guerra civil, que completou 7 anos na última quinta (15), deixou 500 mil mortos, segundo o recente balanço do OSDH.
Fonte: Yahoo!