Anúncios
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (25) em uma rede social que o governo de Israel ajudará o Brasil no combate a queimadas na Amazônia.
Bolsonaro publicou a informação após uma reunião no Palácio da Alvoradacom o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Anúncios
“Em contato telefônico com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, este reconhece os esforços do Brasil no combate aos focos de incêndio na Amazônia. Aceitamos o envio, por parte de Israel, de aeronave com apoio especializado para colaborar conosco nessa operação”, publicou o presidente.
As queimadas na Amazônia têm repercutido internacionalmente desde a semana passada.
Anúncios
Na última sexta (23), Bolsonaro autorizou o envio de tropas das Forças Armadas a estados da região para combater o fogo. Em um pronunciamento na TV, o presidente chegou a dizer que terá “tolerância zero” com crimes ambientais.
Em uma entrevista neste sábado (24), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que “qualquer ajuda é bem-vinda” ao comentar o possível apoio de outros países no combate às queimadas.
Fonte: G1