29 março, 2024

Últimas:

Bolsonaro diz para Fux que não vai decretar ‘estado de sítio’

Anúncios

Em conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que pretende decretar Estado de Sítio no país. A ligação foi feita na tarde desta sexta-feira (19/03), após a fala do presidente sobre o assunto repercutir nas redes sociais.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que “chegará o momento” de tomar “medidas mais duras” contra as medidas de contenção a COVID-19, como lockdowns e toques de recolher, adotados por governadores.

Anúncios

Durante a ligação, segundo a reportagem, Bolsonaro endureceu as críticas aos governadores que adotaram o toque de recolher.

Em conversa com apoiadores, na manhã de hoje, presidente afirmou que o “seu” Exército não iria ajudar governadores e prefeitos a manterem as medidas de contenção “nem por ordem do papa”.

Anúncios

Ele também afirmou que os chefes de executivo locais estão “matando” a população e citou a ação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o toque de recolher adotado por governadores dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.

No pedido, o mandatário quer que a Corte declare a inconstitucionalidade das medidas adotadas para evitar a disseminação da COVID-19.

Fonte: Valor

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias