29 março, 2024

Últimas:

Boliviano é detido com folhas de coca escondidas em carro guinchado em Ourinhos

Anúncios

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta segunda-feira (16) um boliviano após ser flagrado transportando aproximadamente cinco quilos de folhas de coca. O flagrante aconteceu na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Ourinhos.

Segundo a polícia, um caminhão-prancha foi abordado transportando um veículo com placas de São Paulo. No interior do caminhão estavam o motorista do guincho e dois bolivianos, o dono do carro guinchado, de 34 anos, e sua filha de 8 anos.

Anúncios

O motorista do caminhão disse aos policiais que foi contratado para socorrer o veículo com pane mecânica em Maracaí (SP) e levá-lo para a capital.

Durante a fiscalização, o boliviano afirmou que estava vindo da Bolívia, onde foi visitar parentes, e que em seu trajeto passou pela cidade fronteiriça de Corumbá (MS).

Anúncios

Ao abrir a porta traseira do veículo, os policiais encontraram um rapaz de 25 anos e sua esposa, de 17, ambos bolivianos, dormindo dentro do porta-malas.

No interior do veículo, os policiais localizaram debaixo do banco traseiro, 20 pacotes com folhas secas de coca, que possuem o princípio ativo para a produção da droga conhecida como cocaína. Toda a droga pesou 4,7 kg.

O dono do automóvel assumiu a propriedade da mercadoria e disse que as folhas de coca seriam vendidas em São Paulo para serem consumidas mascadas ou na forma de chá.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Marília. Com exceção da menor de 17 anos, todos os bolivianos estavam com a situação legal no país. Ela não apresentou certidão de casamento com o homem que estava com ela no porta-malas e foi entregue ao Conselho Tutelar de Marília.

O boliviano foi ouvido e liberado, mas responderá a inquérito policial por tráfico internacional de drogas. Se condenado, poderá pegar uma pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias