Anúncios
Três creches e uma escola de Ensino Fundamental de Boituva (SP) tiveram aulas presenciais suspensas após funcionários e alunos testarem positivo para Covid-19.
De acordo com a prefeitura, todos as pessoas diagnosticas com a doença estão com sintomas leves e cumprindo o isolamento social.
Anúncios
Conforme o levantamento feito pela Comissão Especial de Educação e Saúde, pelo menos 11 casos de Covid-19 foram registrados nas instituições de ensino da cidade.
Diante disso, segundo a prefeitura, a suspensão das atividades tem como objetivo conter a disseminação do coronavírus em estudantes e profissionais da educação.
Anúncios
Na EMEF Profª Terezinha Elizabeth Sarubbi Sebastiani, todas as aulas presenciais foram suspensas e a previsão é de que elas sejam retomadas no dia 14 de fevereiro.
Já nas creches, apenas algumas turmas tiveram as atividades presenciais canceladas, e o município ainda não definiu o dia de retorno.
A prefeitura de Boituva também informou que, neste período, os estudantes estão com atividades remotas, com tarefas para realizarem em casa, e que o município cumpre as orientações do Ministério da Saúde sobre a retomada segura das atividades presenciais nas escolas.
Além disso, a administração municipal criou uma comissão composta por membros das Secretarias de Educação e Saúde de Boituva para monitorar os casos de Covid nas escolas e acompanhar o cumprimento dos protocolos sanitários.
Instituições afetadas
- EMEF Profª Terezinha Elizabeth Sarubbi Sebastiani;
- C.E.I. Prof.ª Ana Cristina Favoretti Da Silva;
- C.E.I. Rodrigo Holtz Filho;
- C.E.I. Profª Helena Mouro Nogueira.
Fonte: G1