18 de outubro, 2024

Últimas:

Boituva decreta situação de emergência após chuvas, estragos e inundações

Anúncios

A Prefeitura de Boituva (SP) decretou situação de emergência neste sábado (18) por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas na cidade. O decreto tem vigência a partir da meia-noite deste domingo (19).

De acordo com a Defesa Civil, choveu aproximadamente 335 milímetros nos últimos 35 dias.

Anúncios

Segundo o decreto, fica autorizada a dispensa de licitação para continuidade dos serviços públicos ou de segurança de pessoas, obras, serviços e equipamentos, em casos caracterizados de urgência ou de calamidade pública.

Choveu mais de 300 milímetros nos últimos 35 dias em Boituva (SP) — Foto: Prefeitura de Boituva/Reprodução
Choveu mais de 300 milímetros nos últimos 35 dias em Boituva (SP) (Foto: Prefeitura de Boituva/ Reprodução)

Entre os danos causados pela chuva estão bairros rurais ilhados, queda de pontes e de árvores, deslizamentos, alagamentos e perda de pavimento.

Anúncios

Neste sábado, diversas famílias moradoras de bairros rurais ficaram desalojadas, dependendo apenas de barcos para se locomover pela região. O bairro Cachoeirinha foi o mais afetado, com cerca de 50 chácaras foram inundadas.

Em publicação nas redes sociais, o Prefeito Edson Marcusso esclareceu que as medidas foram necessárias para prevenir o bem estar da população.

“São mais de 70 famílias hoje [sábado] nesta situação, agora podemos fazer contratações emergenciais e buscar os recursos do Governo do Estado de São Paulo.” disse o prefeito.

Prefeitura de Boituva (SP) decreta situação de emergência — Foto: Instagram/Reprodução
Prefeitura de Boituva (SP) decreta situação de emergência (Foto: Instagram/Reprodução)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

O novo escritório impulsiona o potencial comercial da Colômbia e fortalece a rede logística da DP World nas Américas....

Categorias