29 de novembro, 2024

Últimas:

Bofete terá eleições suplementares após cassação do prefeito

Anúncios

Eleitores de Bofete voltarão às urnas em dezembro deste ano para escolher novos prefeito e vice-prefeito. A eleição suplementar foi aprovada nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e será realizada no dia 1º de dezembro.

A realização de novo pleito ocorre após cassação do mandato do prefeito Dirceo Antonio Leme de Melo (PTB) (foto) pela Câmara, em fevereiro de 2018, em razão de irregularidades envolvendo a contratação e pagamento de serviços e materiais durante seu primeiro ano de governo.

Anúncios

Dirceu conseguiu liminar em mandado de segurança para se manter no cargo, mas ela foi cassada em setembro pelo Tribunal de Justiça.

Bofete pertence à circunscrição da 41ª Zona Eleitoral de Conchas, que será responsável por organizar a eleição. Atualmente a prefeitura de Bofete está sob o comando do presidente da Câmara, Osvaldo Ângelo Alves (PSDB).

Anúncios

Entenda o caso

Em outubro de 2017, a Câmara de Vereadores abriu uma comissão processante para investigar indícios de irregularidades da administração municipal.

Em fevereiro do ano passado, a Câmara de Bofete acatou o relatório da comissão e aprovou a cassação do prefeito. Entre as suspeitas de irregularidades apuradas, estavam a contratação de serviços, aquisição de bens e emprego indevido de verbas públicas.

Sessão da Câmara de Bofete que votou Comissão Processante contra o prefeito em fevereiro de 2018 — Foto: Gustavo Lago/TV TEM
Sessão da Câmara de Bofete que votou Comissão Processante contra o prefeito em fevereiro de 2018 (Foto: Gustavo Lago/TV TEM)

Mas o processo de cassação foi suspenso e, para comemorar a decisão, uma carreata foi realizada na cidade. Durante o evento, o prefeito e alguns apoiadores dançaram o refrão do hit “Que Tiro Foi Esse?”, da cantora Jojo Todynho.

Em abril deste ano, o ex-prefeito chegou a ser afastado novamente por uma decisão tomada a pedido do Ministério Público.

Na época, o presidente da Câmara de Vereadores de Bofete, Osvaldo Ângelo Alves (PSDB), também assumiu o cargo durante o período, já que o vice-prefeito eleito na chapa de Leme, Elias Antunes, havia renunciado ao cargo. No entanto, em dois dias, a Justiça aceitou uma liminar permitiu que Leme reassumisse o cargo.

Agora, o juiz entendeu que o processo de cassação contra o prefeito respeitou a lei e cassou a liminar que o mantinha no cargo.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A indústria dos cassinos online no Brasil tem tido um ótimo crescimento nos últimos anos com cada vez mais...

Categorias